Joaquim Cerqueira Fortes Peres

Mentoria para Advocacia Pública

Acompanhamento personalizado para advocacia pública: Procurador Federal, Advogado da União, Procurador do Banco Central, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Municipal, Procurador Estadual.


Mentoria para Advocacia Pública

CONHEÇA O PROFESSOR

Procurador do Município do Recife e advogado militante. Aprovado nos concursos de analista judiciário do Tribunal Regional Federal da 1º Região e no de procurador do Município de Aracaju. Gosta de contribuir com aqueles que sonham com um cargo público.


Sobre a Mentoria 

a) Para quem é a mentoria:

Para alunos que desejam ser orientados nos estudos e, se necessário, na rotina da vida de “concurseiros”. Para aquele que buscam a aprovação em concursos nas carreiras da advocacia pública. A orientação visará as especificidades deste tipo de concursos tais como: disciplinas mais solicitadas, divisão do tempo de estudo entre doutrina e jurisprudência, desenvolvimento de raciocínio jurídico com viés na defesa da fazenda pública etc.

b) Como funciona

1 – Entrevista Inicial 

A entrevista será realizada dentro da Sala Virtual da Proluno, onde o professor fará uma análise de todos os pontos relevantes do mentorando, tais como nível de aprendizagem do concurseiro, rotina, matérias com déficit de conteúdo etc. para com isso poder elaborar o plano de estudo personalizado. 

2 – Elaboração do Plano de Estudo 

Após a entrevista o professor elaborará o plano de estudo com foco nas necessidades e características do mentorando. Será definida a quantidade de horas, sugestão de bibliografia, meta de questões, divisão das horas de estudo etc. 

3 – Acompanhamento da Implantação do Plano de Estudo. 

Por meio do sistema de Mensagens da Proluno o professor acompanhará semanalmente as dificuldades que o aluno poderá ter na implementação de seu Plano de Estudo, podendo fazer alteração caso entenda ser necessário, para que assim o mentorando tenha mais sucesso na implementação do plano. obs.: O professor acessará uma vez por semana, em dia marcado, a 'Caixa de Mensagens da Proluno' para conferir as dúvidas do mentorando, caso não haja mensagens será subentendido que não há dúvidas. 

4 - Encontro de Resultados 

Serão realizados um segundo e um terceiro encontro no qual o professor apontará as principais evoluções ocorridas, sendo dadas as orientações adicionais para que o mentorando possa seguir com o seu Plano de Estudo atinja o sucesso almejado. O primeiro encontro será realizado após 30 dias da entrevista inicial, ou em um prazo inferior a critério do professor. O Segundo encontro será realizado após 60 dias da entrevista inicial.

5 - CONSULTA DE RETORNO 

A consultoria de retorno é válida apenas para aqueles alunos que já adquiriram ao menos uma vez o plano de mentoria e desejam uma nova reunião pontual para verificar se o seu planejamento e métodos de estudos continuam adequados. Será feita uma avaliação das informações a serem passadas pelos alunos, tais como evolução e rendimento nos estudos e resolução de questões, ritmo de avanço nas matérias do edital, etc. de modo que possamos orientá-los a melhorar o rendimento ou mesmo traçar novas estratégias mais adequadas ao momento. A reunião deverá ser previamente agendada pelo site Proluno e terá a duração de até 45 minutos.


  • Aulas
  • Dicas de estudo
  • Acompanhamento contínuo
ADQUIRA UM PLANO DE MENTORIA

PLANOS DISPONÍVEIS

ACOMPANHAMENTO INDIVIDUAL - 2 MESES

Veja a descrição da Mentoria no quadro ao lado.

R$ 1.200,00

CONSULTORIA DE RETORNO

Veja a descrição da Mentoria no quadro ao lado.

R$ 350,00

Veja também