Veja 6 séries que são úteis para concurseiros

Olá, Prolunos!!!

Fim de semana chegou e, junto com ele, aquela frase martelando “quem estuda para concursos não tem feriado, fim de semana, folga”. Quem de vocês nunca ouviu essa frase, concurseiro e concurseira? Mas essa rotina tem que ser assim tão dramática mesmo? A partir do momento em que se objetiva ingressar em um cargo público, sabemos bem que renúncias, dedicação, estudar, estudar e estudar são palavras de ordem.

No entanto, os dias de livros, PDFs, simulados, videoaulas, merecem e devem ser pausados com momentos de distração e lazer. Seja encontrar com os amigos, sair para dançar, seja para namorar, seja qual for sua forma de lazer, ela deve existir, claro que na dose certa, pois concurseiro tem que ser um ser social também para conseguir ainda mais força, ânimo e motivação para continuar com os estudos.

E falando em forma de lazer, uma, que está cada vez mais presente, pode ser muito agradável e ao mesmo tempo últil para sua rotina de estudos: as séries. “Séries e estudar para concurso?”, você deve ter se questionado. Sim! Saiba que elas podem ser suas boas aliadas e perfeitamente podem ser encaixadas em sua vida de concurseiro, claro, quando usada na hora certa, naquele fim de semana e horário em que não está nos estudos.

Nesse sentido, listamos algumas delas que vão deixar sua mente descansada, mas ao mesmo tempo lhe mostrar histórias cheias de motivação, superação, perspectivas, desafios e novos olhares sobre diversas questões. Convide seus amigos concurseiros e juntos, com pipoca do lado, confiram algumas destas opções:

#How to Get Away with Murder

Nesta série você estará dentro de uma aula de Direito, aprendendo como usar as leis e todas as nuances dessa área. Ela retrata a história de quatro estudantes de Direito, Wes, Laurelm Michaela, e Patrick, que passam a atuar em casos criminais, trabalhando no escritório de advocacia de Annalise Keating (Viola Davis), que é uma poderosa e excelente advogada e professora de Direito penal.

À medida que os trabalhos se desenrolam, os estudantes são envolvidos numa misteriosa trama de assassinato. Além de todo o enredo interessante, a série mostra, a cada episódio, as vivências dos personagens.

#Suits

Essa série retrata bem como a amizade e demais vínculos sociais podem proporcionar um crescimento mútuo entre as partes, também de lembrar sempre do que motiva alguém a fazer certas escolhas, além, claro, de mostrar os pormenores da lei. 

Suits relata a história de Mike Ross, um jovem inteligente, sagaz e competente advogado que se torna esse profissional mesmo sem ter frequentado a faculdade, simplesmente pelo fato dele ter um grande conhecimento sobre a área. Além de todas essas características, Mike tenta ao máximo ser justo em suas escolhas

Mesmo trabalhando em uma grande e importante empresa em Nova York, Mike passa a trabalhar no renomado escritório de Harvey Specter, um dos principais advogados de Manhattan. Desde então começa uma relação de amizade, companheirismo e um ajudando o outro, cada um de sua forma. 

The Good Wife tem como personagem central Alicia Florrick (Julianna Margulies), uma advogada que é obrigada a retomar sua carreira para sustentar os dois filhos, depois que o seu marido se envolve em um escândalo político e é preso. Dessa forma, ella retoma o trabalho na firma Stern, Lockhart & Gardner, comandada por Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega da universidade

Desde então a série traz histórias envolventes, com drama jurídico, profissional, familiar, político e cheia de temas pertinentes. 

# Grey’s Anatomy 

Mostra a rotina de residentes médicos, a dureza do trabalho, as recompensas, a vida dos personagens e todos os seus aspectos, tudo sendo desenrolado nos corredores do hospital. Essa série faz com que quem aassiste compartilhe do dia a dia dos profissionais e dos dramas vividos por eles, além disso, mostra muito a ideia de superação. 

#Better Call Saul

Drama e um pouco de comédia, essa séria relata a vida do advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk), sua evolução e os anos antes até se tornar Saul Goodman, personagem de Breaking Bad.

Mostra a frustração de Jimmi por ter sido demitido do renomado escritório Hamlin, Hamlin & McGill, e a vida difícil após isso, momento em que passou a trabalhar numa salinha nos fundos de um salão de beleza. Depois de passar boa parte da série lidando nos casos de criminosos, ele acaba crescendo em sua carreira, ao desvendar o caso de uma fraude em um asilo. Além disso, tem que lidar com o seu passado, com os problemas com o irmão doente e com todas as consequências que tudo isso pode trazer para ele. 

#Breaking Bad

Relata a história de Walter White, um genial e humilde professor de Química, que, após descobrir que tem um câncer terminal, vê sua vida se transformar radicalmente. Mesmo sendo um ótimo pesquisador, ele não tem uma boa situação financeira e ainda se vê com uma carreira definhando. Casado e com um filho com paralisia cerebral, White fica em desespero ao saber que, após sua morte, sua família poderá passar por necessidade. 

Com o desejo de mudança, impulsionado pela motivação em deixar o melhor para seu filho e esposa, a doença acaba transformando a vida de Walter. Ele usa seus conhecimentos em química para produzir a melhor droga e, assim, garantir o futuro de sua família

E então, você já assistiu a alguma outra série que lhe trouxe grandes ensinamentos e foi proveitosa para sua rotina de estudos? Escreva pra gente e nos conte.

Abraços!!!

Artigo escrito por Nahiza Monteles


VEJA ALGUNS DE NOSSOS CURSOS QUE PODEM TE AJUDAR NESSA JORNADA: 


               

                                                                    Prepara-se para PRF com a Proluno:             


Veja também

Deixe seu comentário