Concurso da PM Piauí 2019, vem aí!

Para quem quer seguir carreira servindo a segurança pública, o concurso para Polícia Militar de Teresina está previsto para ser anunciado pelo governador Wellington Dias nesse inicio de ano. Segundo o coronel Lindomar Castilho, após a posse dos novos secretários e da aprovação da reforma administrativa do estado pela Assembléia Legislativa, o governador irá autorizar a realização de um novo concurso para a corporação em 2019.

O numero de vagas não foi estimado pelo coronel.

(Coronel Lindomar Castilho – Conforme vídeo postado no canal Polícia Militar Piauí no YouTube, publicado no dia 14.12.2018)


A remuneração inicial do ultimo concurso realizado em 2017 para o cargo de soldado foi de R$ 3.100, acrescido de plano de saúde e outros benefícios. O concurso teve 5 etapas, que foram: Prova escrita objetiva, Exame de Saúde, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico e Investigação Social. Foi liberada a participação para qualquer pessoa interessada na oportunidade que possuísse Ensino Médio completo; tivesse entre 18 e 30 anos no momento da inscrição; altura mínima de 1,60m para homens, e 1,55m para mulheres; além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “AB”.

Organizado, na época, pelo NUCEPE – Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos e ofertou 480 vagas, sendo 430 para o sexo masculino e as demais para o sexo feminino. As vagas na época foram destinadas às cidades de Floriano, Parnaíba, Corrente, Picos, Uruçuí, Avelino Lopes, Piripiri, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Oeiras.

Para o cargo de soldado foram exigidos, na prova objetiva, conhecimento nas seguintes áreas, observe o quadro:

Apesar de ainda só ter expectativas quanto a abertura do novo edital para este concurso, os futuros candidatos podem se apoiar nesses procedimentos utilizados no último concurso para se antecipar nos estudos e garantir o sonho de ingressar nessa carreira tão promissora e de estimado valor para a sociedade.

Detalhes do concurso para PM PI:

- Concurso: Concurso Polícia Militar PI.

- Banca: a definir.

- Cargo: a definir.

- Nível: a definir.

- Número de vagas: a definir.

- Remuneração: a definir.

- Previsão do edital: a definir.


Preparamos uma Trilha Policial, que é voltada para você que pretende se tornar um PM!

Através de um Fluxo de e-mails, você estará recebendo Materiais Gratuitos, Cursos, Lives e Mentorias, que juntos formam um caminho para que você possa alcançar a sua aprovação.

Você pode está participando dessa Trilha clicando aqui.

Após clicar no link fornecido, você deve preencher com o seu Nome, e-mail e número para que seja realizado o seu cadastro, e no outro dia você já começa receber nossos materiais em seu e-mail. 

Veja também

Deixe seu comentário