Quer passar no INSS? Prepare-se!

Quem estuda para o INSS está aguardando com ansiedade pela realização de um novo concurso público para o provimento de vagas nos cargos de Analista do Seguro Social e de Técnico do Seguro Social. O último concurso,com o edital publicado em 2015, expirou sua vigência em agosto de 2018.

Este concurso público é visto pelo órgão como inadiável, pois o problema é que, a autarquia sofre com grande déficit de pessoal e pode sofrer um colapso administrativo. De acordo com o próprio INSS, das 1.613 agências existentes, 321 apresentam um quadro de 50 à100% de servidores com requisitos preenchidos para a aposentadoria, ou seja, mais de 10 mil dos servidores já possuem condições para se aposentar.Apenas nos primeiros dias úteis de janeiro de 2019, o Instituto Nacional do Seguro Social registrou 676 aposentadorias de servidores.

Sem o concurso de 2015 em validade, o órgão não tem como suprir essa carência, nem recompor as aposentadorias ocorridas.

A boa notícia é que o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2019 foi aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro em 16 de janeiro, e o orçamento traz reservas de recursos para inscrição em concurso e processo seletivo na seguridade social.


PREPARE- SE PARA ESSE CONCURSO.

TEMOS O MELHOR CONTEÚDO!

INSS - Direito Previdenciário: Benefício de Prestação Continuada

https://www.proluno.com.br/cursos-online/direito-p...

A solicitação do novo concurso segue em análise agora pelo Ministério da Economia, que agregou as funções do extinto Ministério do Planejamento. São solicitadas 7.888 vagas paraos níveis médio e superior. As oportunidades são para os seguintes cargos:

Para aqueles que desejar seguir carreira no sistema publico e estar focado em algum desses cargos, já procure se organizar em função desse concurso.

O INSS é muito importante enquanto responsável pela operacionalização do regime geral de previdência, na vida das pessoas, na economia familiar e, ainda, no desenvolvimento econômico, político e social dos municípios brasileiros. Um dos papeis mais importantes desempenhados pelo INSS é o de reduzir a presença da pobreza no Brasil.

Quem já decidiu participar dessa oportunidade e está disposto a estudar antes mesmo do edital estar aberto, consegue sair na frente e se aproximar da aprovação.

Para ajudar os futuros candidatos, sugerimos dicas valiosas que farão grande diferença na sua preparação:


!Escolha a sua melhor maneira de absorção de conhecimento, busque identificar como melhor você aprende.

!Busque dominar todos os conteúdos, PDFs, videoaulas e cursos.

!Tenha preocupação em dedicar um tempo por dia para esses estudos,a carga horária estudada deve ser dividida pela sua necessidade.

!Elabora um plano de estudo, a distribuição das matérias dentro do cronograma de estudo deve corrigir falhas de pontuais, abordar as matérias mais cobradas e equilibrar o nível de conhecimento em cada disciplina.

!Estude a "lei seca”, o estudante deve priorizar o estudo dos textos legais.

!Esteja atento as atualizações, conhecer as mudanças legislativas.

!Conheça os padrões da prova, leia os editais anteriores, resolva provas e não se esqueça das questões - resolva muitas questões.

!Faça revisão, é importante manter o conhecimento que já foi adquirido.

Assim é só colocar em prática as dicas, e bons estudos!



Cursos da Proluno para o INSS – Direito Previdenciário com os melhores!

Veja também

Deixe seu comentário